quinta-feira, 4 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A História da mulher tem em sua trajetória momentos e situações diversificadas, dentro de conceitos e elaborações dicotômicas, na visão histórica que a emoldura.

Durante um grande período a mulher, em seu papel significativo, era concebida numa visão insignificante envolta em características que lhe atribuíam vícios, despreparo, incapacidade, fragilidade e outros atributos sem nenhuma conotação que realmente traduzisse sua verdadeira identidade de mulher.

Foram muitos os momentos que registraram e ainda registram as mudanças que levaram a ascensão aos patamares que a mulher veio alcançando até hoje.

Hoje podemos dizer que somos mulheres na luta para transformar o mundo e alcançar a justiça econômica, social, política e de gênero. Somos mulheres de todas as idades, credos, religiões, identidades, culturas, níveis variados de instrução, mas convencidas de nossa força e comprometimento conosco e com a vida. Queremos um mundo de paz, de igualdade real e efetiva. Respeito aos direitos, eliminação a discriminação e violência dentro do seu sentido lato que envolve a questão sexual, trafico, prostituição, assassinato e todos os tipos de agressão.

Queremos a percepção e reflexão a nossa condição de mulher que mesmo dentro da fragilidade, ternura e candura associa a luta, decisão, definição e realização daquilo que revela o engrandecimento pela consciência de se saber mulher.

Liete Oliveira

Nenhum comentário: